domingo, 15 de maio de 2011

Um Kamikaze Através do Espelho

A um tempo atrás, remando pela cachoeira do twitter, me deparei com o site da Revista Kamikaze. Era, assim como o Trapezistas de Estrada (atualmente sem atualizações, mas preparando algo grande), uma tentativa de juntar um pessoal que ama o que faz e lançar na internet, onde todo o mundo pode ver, espalhando o trabalho desses caras por aí.

A menos tempo atrás, o Matheus Aguiar, garoto quadrinhista (decidi que não tem sentido escrever quadrinista) talentoso e editor da Kamikaze, me mandou um e-mail me chamando pra participar do segundo número da revista online. Topei na hora. Fazia tempo, muito tempo, que eu não fazia uma história, e mesmo que essa tenha só duas páginas, foi uma experiência tão legal quanto fazer uma de trinta, porque resgatei aquele sentimento de criador que estava meio perdido ultimamente.

"WAR" - Detalhe 1

Agora, aguardando que a minha história seja publicada junto com o segundo número da revista, tenho mais força e vontade pra continuar criando. O próximo passo é uma história de seis páginas sobre brigas na escola, e depois me dedicarei integralmente a minha próxima história grande, da qual falei um pouco na última postagem. É importante também avisar que, junto com essa pequena história para a revista online, desenhei também duas tiras, que em breve serão mostradas por aqui. Força ao Vidro Embaçado!

"WAR" - Detalhe 2

Queria terminar dizendo que me sinto cada vez mais feliz vendo gente da minha idade produzindo quadrinhos de qualidade, e mostrando que a vontade de criar pode nascer em qualquer idade. Um abraço a todos esses!

4 comentários:

  1. quadrinhos no brasil tem uma força independente, mesmo que publicados por grandes editores. isso é incrível, essa busca autoral.

    não faltam quadrinhistas no Brasil, ouviu editoras?

    ResponderExcluir
  2. Dalhe Garoto! Bota lenha no castelo animado que é tua produção, que é certeza que só vai sair coisa boa pela chaminé.
    Abracitos do amigão!
    Pedro C.

    ResponderExcluir
  3. O que posso dizer disso...Estou muito orgulhosa por meu grande amigo ser citado em blog de nível e que seus desenhos mais simples são realmente até mesmo os que habitam as carteiras da escola (rs) Matheus, acredite vc tem talento e vai longe se for bem impulsionado. E sobre o blog, não sou nenhuma quadrinista nem sei ao menos desenhar um circulo, mas acho que sei apreciar uma arte...
    Parabéns aos que merecem

    @ninnafrance

    ResponderExcluir
  4. Tá cada vez melhor o teu trabalho, Joe. Porque teu trabalho é um olhar agudo sobre os sentimentos do homem, mas tbem porque tem uma alegria, um prazer em fazer arte que é o que pode fazer a diferença na nossa vida. Tem essa angustia louca e dura de tentar lançar um olhar sobre o mundo (esse mundo insano); mas tem tbem fé na beleza, na busca da perfeição. Sou teu fã. Beijo.

    ResponderExcluir