segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Aquilo que as vezes passa despercebido

Eu não tenho o dom pro desenho. As pessoas podem tentar dizer o contrário mas é verdade, eu não tenho o dom. O que eu tenho é uma vontade imensa de desenhar e alguma força de vontade que me faz tentar, tentar e tentar. E dentro dessa minha vontade de desenhar o que eu gosto mesmo é desenhar pessoas. Adoro desenhar pessoas de todos os tipos. Homens, mulheres,crianças. Tenho minhas enormes dificuldades nisso também, mas mesmo assim tenho prazer em ver os rostos se formando no papel.

Mas os quadrinhos não são só feitos de pessoas. Elas têm um papel importante, quase sempre central, nas histórias, mas não são a única coisa que importa. Afinal existem os cenários. Eu tentava ignorar os cenários sempre que possível nas minhas histórias, mas nessa minha HQ tenho me esforçado um pouco mais e desenhado cenários nas páginas. É difícil, nem sempre sai direito, mas é notável que melhora muito a beleza da coisa.

Entrada 3

A primeira cena da minha história se passa na entrada da fazenda, então é toda recheada com grama e cercas. Foi complicado, mas eu fiz. O problema foi outra cena. A cena do espelho.

Espelho 3

Os vários azulejos da parede me fizeram usar a régua muitas e muitas vezes. Pode ter dado trabalho, mas o resultado me deixou feliz, e me mostrou que todo o esforço usado nessa parte "chata" é recompensado no final.

A minha história não tem nenhuma cena na cidade. Mas tem uma cena durante o café da manhã. E nessa cena o personagem principal conta um pouco porque ele foi pra fazenda. E ai eu me arrisquei a fazer um quadro grande com ele na cidade. Se deu certo? Bem, deixo vocês decidirem.

Café pág 4 MINI

2 comentários:

  1. Fica frio, Jopa. Ninguém resolve todos os problemas de cara. A cada um que deixamos pra trás, criamos mais segurança para superar o próximo. Aposto que esses cenários, por exemplo, já começaram a surtir efeito.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, pra mim, a parte mais chata é desenhar cenários... É chato fazer, mas depois, quando vemos o resultado final, vemos que valeu a pena. :D

    ResponderExcluir