domingo, 17 de janeiro de 2010

2010?

A última semana não teve tira. Por mais que eu tenho postado até em épocas de festas na última semana não deu. Eu estava em Porto Alegre, fazendo um estágio na produção da animação As aventuras do Avião Vermelho.

O pessoal lá é bem legal e o trabalho é duro. Muito desenho pra desenhar, muita desenho pra sombrear e muita montagem pra fazer. Mas além de poder observar tudo consegui umas dicas de desenho com 4 caras muito maneiros: Bruno, Diego, Carlos e Felippe (que tem um grupo de ilustração no Flickr). Um obrigado especial pra eles e um mega obrigado pro Maia e pro Fred, os diretores da animação, e pra toda a equipe. Além da minha família de Porto Alegre, que me deu casa e comida!

Dizem que o ano só começa depois do carnaval. Mas pra mim 2010 começa agora. Depois desse estágio voltei pra casa com muitas idéias na cabeça e muita coisa pra melhorar.

2009 foi um ano muito legal, no meio do ano comecei a fazer tirinhas mas parei. Então eu fui pro 6o Festival internacional de Quadrinhos em outubro. Depois do festival comecei a fazer as tiras Vidro Embaçado e a me empenhar de verdade em fazer quadrinhos. Espero que 2010 seja tão legal. Mas sei que vai ser, pelo menos no que depender do meu esforço.

Gostaria então de convidar os leitores do blog a visitar o meu flickr, lá eu boto as tirinhas que aparecem no blog, mas a partir de agora vou botar regularmente desenhos de estudo meus. Eu botei o primeiro, deêm uma olhada.

Obrigado por todos os comentários. Até quinta-feira.

4 comentários:

  1. FODDAAAA, que show cara=) Acho que dos quadrinistas da nova geração, você é o mais avançado. Teu humor é o meu tipo de humor preferido.


    Pedro C.

    ResponderExcluir
  2. Brigadão, Pedro. Não sei se sou o mais avançado, nem penso nisso. Mas sei que tenho muito o que melhorar, e acho isso demais.

    ResponderExcluir
  3. Nós, os fãs deste blog, queremos formalizar um protesto pela demora na publicação de novas tirinhas. Cadê nossa diversão? Cadê nossa alegria?
    Beijo.
    Paulo de M

    ResponderExcluir
  4. Vamo trabaiá, João Paulo! Caraca! Esse blog anda ou não anda. De qualquer forma acesse o meu blog
    http://epigrafias.blogspot.com/ que pelo, eu publiquei um novo e inédito trabalho seu sobre o "Homem-Mariposa"! Parabéns e obrigado pelo presente! Abraço.

    ResponderExcluir